terça-feira, 3 de abril de 2012

Acaiaca é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.
De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 3.924 habitantes.
O município de Acaiaca está localizado na microrregião 188, na Mata de Ponte Nova. Seu território faz limites com Mariana, Ponte Nova, Barra Longa, Guaraciaba e Diogo de Vasconcelos.
A pecuária de leite e a sua principal fonte de recursos. Suas pastagens ocupam quase todo o território.
Uma cidade situada na Zona da Mata mineira. É conhecida como a princesinha da Zona da Mata por ser a mais bela e limpa cidade dessa região.
A estação de Acaiaca foi inaugurada em 1926, e segundo Max Vasconcellos, substituiu a estação de Ubá, que não chegou a ser inaugurada e ficava a 4 km antes, na linha. Pelo menos até 1980 ainda havia movimentação de passageiros que podiam se utilizar dos trens mistos. "A estação está em fase final de reforma, já é centro cultural da cidade. Os trilhos são figurativos, já que foram arrancados logo antes e logo depois da estação. Um operário que está trabalhando na obra me garantiu que não mexeram no piso e que a inscrição EFCB é muito antiga.
Outra curiosidade é a grafia do nome Acaiaca, com acento. O nome em tupi, deriva de Acaiacá.
Com relação à grafia do nome da cidade é interessante destacar também que é um palíndromo, pode ser lida de trás para frente.

Futebol:

Em Acaiaca,o futebol se destaca pela rivalidade entre dois tradicionais clubes;Ideal Sport Clube(alvi-negro) e Independente Futebol Clube(tricolor;vermelho,preto e branco).A rivalidade já dura 66 anos,e sempre alegrando a população local. Particpantes da copa Estrada Real, Acaiaca leva centenas de torcedores aos estadios de futebol quando jogam.
A cidade é famos também pelas suas praças e bares ao seu redor, ode as pessoas podem e tem varias opções para sair com seus familiares e amigos.






Comentario:  

Estive em Acaiaca e posso falar que a cidadezinha é maravilhosa, cheio de atrações que encantam todos que passam por la!

Postagem:

Diego Braz Maciel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário