terça-feira, 27 de março de 2012

BONITO - MS


"Bonito" é pouco para Bonito-MS...


Localizado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul e ao sul do Pantanal, esse município que consegue ser bonito até no nome, carrega em sua essência centenas de cachoeiras, rios e lagos de águas cristalinas, além de cavernas inundadas, paredões rochosos, uma infinidade de peixes e outros animais silvestres. Os aventureiros costumam render-se a esse destino, regado por trilhas, passeios de bote e, até mesmo, descidas de rapel pelas inúmeras quedas da região. 
Convenhamos que com as belezas naturais da região, Bonito não precisa de mais nada para atrair tantos turistas. E não é à toa que o município se firmou como um dos melhores destinos ecoturísticos do Brasil. Entre as preciosidades que o território brasileiro tem a oferecer, Bonito ganha destaque por conta da sua rica diversidade.
Bonito ganhou fama e importância no turismo brasileiro por ser agraciada com uma natureza singular. Por isso, nada mais justo do que preservá-la! O município, considerado modelo no quesito organização turística, graças as suas atrações naturais que podem ser visitadas apenas com o acompanhamento de guias e ainda possuem um limite diário de turistas, tudo para diminuir o impacto ambiental da região. Outra recomendação para manter a biodiversidade natural de Bonito é não utilizar protetores solares, repelentes ou outros cremes durante os mergulhos em lagos, corredeiras ou rios, já que algumas substâncias químicas encontradas nesses produtos podem prejudicar a vida aquática.








COMENTÁRIO: Acho esse lugar simplesmente incrível! Como eu tenho preferência por água doce, morro de vontade de visitar esse local. Espero poder conhecer Bonito, logo! 
POSTADO POR: Ramiele Silva


ALCOBAÇA - BA

Alcobaça


Praia

Suas praias são consideradas das mais belas e extensas do Estado da Bahia.
Alcobaça possui uma exuberante paisagem de coqueiros e Mata Atlântica. Seu clima ameno proporciona aquelas férias sonhadas.

Alcobaça é um dos portais para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Seu extenso litoral tem uma beleza que acalma e emociona, combinando perfeitamente com suas ruas arborizadas e de casas enfileiradas, a Matriz de São Bernardo, padroeiro da cidade, encanta por sua arquitetura e seus casarões.

Festa Religiosa

Com uma infra-estrutura organizada e recheada de simplicidade e bom gosto, restaurantes, bares, barracas de praia, hotéis e pousadas são as excelentes opções deste lugar ideal para quem quer descansar.

Para conhecer mais encantos de Alcobaça, escolha entre os passeios pelos manguezais, Recife das Areias e das Timbebas, nos meses de agosto a novembro participe dos passeios de avistagem das baleias Jubarte, tudo com o maior espírito ecológico, muita descontração, emoção e segurança.

As Festas Religiosas estão entre um dos pontos fortes de Alcobaça, manifestações culturais, artesanato, culinária típica com frutos do mar, sorvetes e sucos de frutas tropicais envolvem a todos que visitam esta encantadora cidade.

A cidade recebe a cada ano um público bem diversificado, para quem busca sossego Alcobaça é um dos mais belos oásis que a natureza do litoral baiano desenhou caprichosamente tornando-se, assim, nesta simpática cidade de veraneio. Se você busca um pouco de agito a galera costuma se reunir na praça da caixa d'água para depois irem a algum lual que acontece com bastante freqüência no verão.

Alcobaça sempre fica na lembrança de quem a visita seja no verão ou em qualquer época do ano.

Preservando seu patrimônio histórico, a Matriz de São Bernardo, padroeiro da cidade, a Cacimba do Conselho do século XIX, juntam-se aos sobrados coloniais. Casas de fazenda do mesmo século e casas de farinha (ainda em funcionamento) que ainda são preservadas na zona rural.
Para os amantes da História.


Farol

Comentário:Como quase todas as cidades de interior, Alcobaça é linda!
Minha prima ja passou férias la e amou...
Tenho muita vontade de conhecer, quem sabe na virada desse ano...
Postado por:
Aline Cristina Silva Fernandes
Casarão Século XIX

segunda-feira, 26 de março de 2012

Balneário Rio de Pedras





Naturalmente, o Rio de Pedras Balneário e Business é um cantinho privilegiado a apenas 72 km de Belo Horizonte, no município de Itabirito, em Minas Gerais. Com sua natureza exuberante e arrebatadora, infraestrutura completa de lazer e de negócios, há mais de 25 anos faz parte da vida de milhares de clientes 
com inúmeras histórias para contar.
Além de uma estadia deliciosamente agradável em seus chalés, o Rio de Pedras dispõe de moderno Centro de Convenções e espaço organizado, equipado com o que há de melhor para a realização de eventos empresariais e particulares, recepções, festas de casamento, excursões pedagógicas e da melhor idade.
A estrutura de lazer do Rio de Pedras é simplesmente incomparável : são 06 piscinas abertaS, 01 piscina aquecida e coberta, saunas, toboáguas, quadras para todos os esportes, sala de cinema, sala de jogos, passeio de barcos, caiaques e pedalinhos, pesca na lagoa, trilha ecológica, passeio a cavalo, mini zoológico, boate e muito mais. Aqui a diversão é garantida !
Comida mineira, uma bela paisagem e aconchego esperam por você. Venha conhecer o Rio de Pedras e perceber como a vida pode acontecer, simplesmente.
No Rio de Pedras a diversão é garantida. Sua grande variedade de opções de lazer torna sua estadia ainda mais agradável. 
Seus chalés são muito aconchegantes e confortáveis.





Comentário:


O balneário Rio de Pedras é um ótimo lugar para se descansar e relaxar.
Com várias atrações e lazer completo para todas as idades!


Postagem:


Diego Braz Maciel

Cidade de Florianópolis SC

Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia,a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada e única, atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para contemplar a exuberância das suas 100 praias, e dos históricos e monumentais pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.




No centro fica concentrada a maior parte da infra-estrutura e pontos turísticos não naturais da cidade de Florianópolis. Hotéis, bares, restaurantes, antigas casas açorianas tombadas como Patrimônio Histórico, o grande Mercado Público construído em 1898, praças, museus e teatros que contam a história da ilha. A Ponte Hercílio Luz construída em 1926 para fazer a ligação entre a ilha e o continente, é o cartão postal da cidade; gigantesca e maravilhosa, sua estrutura encanta tanto de dia quanto de noite. Na Praça XV de Novembro, a grande figueira centenária do ano de 1871 faz sombra para os seus contempladores. A melhor qualidade de vida do país está aqui, noites super badaladas, surfe, praias paradisíacas e gente bonita, muita alegria no Folianópolis (nome dado ao carnaval de Floripa), que por ser uma grande festa, está recebendo o mesmo incentivo dos carnavais do Rio e São Paulo.








Nas Dunas da Joaquina e do Santinho, os caçadores de emoção podem se aventurar com o sandboard, a adrenalina de surfar e curtir a paisagem de um deserto que é quase impossível de imaginar nessa região de contrastes e cores, é sensacional. A Lagoa da Conceição também reserva muitas surpresas, kit surf e Wind surf são os esportes preferidos dos visitantes dessa que é a maior lagoa da ilha. No Pântano do sul, o turista pode apreciar a boa culinária e deliciosos petiscos no Bar do Arantes, e ainda deixar o seu registro em papel na parede ou pendurado no teto, é um lugar interessante onde o cliente vai ser sempre lembrado. E para quem gosta de ostras, o restaurante certo é o Ostradamus em Ribeirão da Ilha, que serve as melhores ostras da região.
A Praia Mole é o principal point da galera jovem, muita badalação, azaração, surfe e vôos de parapente. Em Canasvieiras o fluxo de estrangeiros é intenso na alta temporada, uma linda praia de águas verdes e calmas. Trilhas, pesca e passeios de barco, também são boas opções para quem quer um passa-tempo diferente na ilha. Em Jurerê, os veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina, dão um toque sofisticado ao visual. Em Naufragados, a pesca da tainha através da rede de arrasto jogada ao mar pelos pescadores, é um espetáculo à parte.
Florianópolis é um centro de turismo internacional, que une conforto e luxo com muita natureza e lindas praias. Por tudo o que a cidade tem a oferecer, o número de turistas que visitam a capital catarinense, só vem crescendo a cada ano, um bom sinal de que aqui as férias valem à pena.



Ainda não conheço, mas pelas fotos é um lugar maravilhoso!

Postado por: Marcela Luisa

domingo, 25 de março de 2012

Bueno Brandão - MG

  
A cidade de Bueno Brandão em Minas Gerais, em plena Serra da Mantiqueira é uma boa opção para os amantes da natureza, e para quem está a fim de relaxar, e sair da rotina da cidade grande. A cidade está situada no Circuito das Águas, próximo as cidades de Serra Negra, Águas de Lindóia e Socorro, e não mais que 170 Km da capital paulista. O turismo na cidade vem crescendo e muitas pousadas vem surgindo. Para quem gosta de aventura há varias opções na cidade. Podendo programar em agências a pratica de esportes radicais como descidas de rapel e tirolesa, ou então um passeio a cavalo.

Principais cachoeiras:

 Cachoeira do Felix: é uma das mais visitadas, tem um barzinho próximo e fica a 7 km da cidade no caminho que vai pra Socorro, tem placas na estrada indicando o caminho pra cachoeira.


 
Cachoeira dos Luis: uma das cachoeiras mais belas da cidade fica a cerca de 15 km da cidade, tem placas indicativas no caminho. Na cachoeira tem tirolesa, restaurante, é um local bacana pra se passar o dia.


 
 Cachoeira Cascavel:
 com uma queda de 30 metros,
 a cerca de 10 Km da cidades na
estrada para Munhoz.



 
Cachoeira do Machado 2: Fica a cerca de 10 km da cidade, é uma bela queda com uns 70 metros de altura e volume de água pequeno.


 
Cachoeira Santa Rita: uma bela cachoeira dentro da fazenda, próxima a cachoeira dos Luis


 
 Também vale á pena visitar o  Pico da Torre, ele está a 1800 metros de altitude, se tem uma vista muito bonita da região, em dias claros é possível ver cidades ao longe. Localizado no bairro da Torre, saída para o bairro Guabiroba. Acesso fácil.




Comentário:
 É uma ótima cidade para aqueles que gostam de viagens curtas, passeios aos finais de semana ou apenas passar um dia de descontração a beira de tanta paz e tranqüilidade que a natureza traz.

Postado por: Natália Soares