terça-feira, 24 de abril de 2012

Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, mas as paisagens são de outro mundo - principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos. A águas minerais que dizem ter ido à Lua em 1969 continuam ótimas, mas Águas de Lindóia está de “cara nova”, como percebeu a Revista Veja São Paulo, recentemente.
Águas de Lindóia ganhou os atrativos do turismo rural, descobriu formas emocionantes de envolver todo mundo nos esportes radicais e acabou reinventando a si mesma.  
Você não vai resistir aos passeios ecológicos, ao charme europeu de sua arquitetura, aos mergulhos em piscinas de pura água mineral, ao turismo rural, aventura, etc..
Águas de Lindóia surgiu ao redor das fontes minerais que maravilharam tropeiros de século XIX, atraíram a atenção de Madame Curie no inicio do século XX e fizeram parte de grandes aventuras, a exemplo da Missão Apolo 11, em 1969.

Thermas em 1916, estância em 1938 e município em 1953, Águas de Lindóia soube se modernizar preservando a tranqüilidade de suas ruas, o atendimento cordial em seus 2000 estabelecimentos comerciais e também as características preciosas de suas águas, que formam hoje um dos mais importantes parques minerais do planeta.



 



Comentario:

Você está pensando em passar um fim de semana bem tranqüilo entre as montanhas, provando da gastronomia típica da fronteira São Paulo-Minas Gerais? Prefere dias agitados, de pura adrenalina, com refrescantes rodadas de chopps com os amigos? Va para Aguas de Lindoia, la voce encontrara isso tudo!


Postagem:

Diego Braz Maciel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário