Assim começou...
Atualmente...
Raposos tornou-se uma cidade dormitório devido a sua proximidade de Belo Horizonte e um local de descanso nos fins de semana para muitas famílias da capital que adotaram nossa cidade pela sua hospitalidade, tranqüilidade e natureza exuberante.
Raposos é cercados de matas e trilhas que levam a antigas nascentes, córregos e ribeirões de água cristalina, cascatas e poços naturais, onde se pode nadar, acampar e curtir a natureza.
Apesar de tantas belezas naturais a atividade turística é nula, a população e as autoridades locais ainda não acordaram para o eco-turismo, que pode ser a saída para a economia local. Os investimentos em uma infra-estrutura necessária para atender os turistas, com a construção de praças, restaurantes, pousadas, área de camping, feiras de artesanato e shows ainda estão engatinhando.
Mesmo assim, Raposos é um lugar onde se pode sentar na calçada e conversar com os amigos, tomando uma cerveja gelada sem se preocupar em ser assaltado, conhecer pessoas e se apaixonar pela simplicidade e hospitalidade local.
COMÉNTÁRIO: é neste lugar cheio de histórias que eu nasci. Apesar de ter vivido pouco tempo em Raposos, tenho boas memórias e muito carinho por este lugar fazer parte da história da minha família. Ainda tenho parentes e amigos vivendo em Raposos e por isso, desejo que essa cidade encontra outras formas de se desenvolver, como por exemplo pelo Ecoturismo, para que essa cidade continue a escrever uma bela história.
Ramiele C. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário