"Bonito" é pouco para Bonito-MS...
Localizado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul e ao sul do Pantanal, esse município que consegue ser bonito até no nome, carrega em sua essência centenas de cachoeiras, rios e lagos de águas cristalinas, além de cavernas inundadas, paredões rochosos, uma infinidade de peixes e outros animais silvestres. Os aventureiros costumam render-se a esse destino, regado por trilhas, passeios de bote e, até mesmo, descidas de rapel pelas inúmeras quedas da região.
Convenhamos que com as belezas naturais da região, Bonito não precisa de mais nada para atrair tantos turistas. E não é à toa que o município se firmou como um dos melhores destinos ecoturísticos do Brasil. Entre as preciosidades que o território brasileiro tem a oferecer, Bonito ganha destaque por conta da sua rica diversidade.
Bonito ganhou fama e importância no turismo brasileiro por ser agraciada com uma natureza singular. Por isso, nada mais justo do que preservá-la! O município, considerado modelo no quesito organização turística, graças as suas atrações naturais que podem ser visitadas apenas com o acompanhamento de guias e ainda possuem um limite diário de turistas, tudo para diminuir o impacto ambiental da região. Outra recomendação para manter a biodiversidade natural de Bonito é não utilizar protetores solares, repelentes ou outros cremes durante os mergulhos em lagos, corredeiras ou rios, já que algumas substâncias químicas encontradas nesses produtos podem prejudicar a vida aquática.
COMENTÁRIO: Acho esse lugar simplesmente incrível! Como eu tenho preferência por água doce, morro de vontade de visitar esse local. Espero poder conhecer Bonito, logo!
POSTADO POR: Ramiele Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário